Cerimônia de Posse da Prefeita Mônica e o Vice-Prefeito Everaldo

Monica (PMN) e Everaldo (PP) tomaram posse nos cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente, de São João do Paraíso (MG) neste domingo (1º). A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade. Os novos 11 legisladores também foram empossados na tarde deste domingo. Em seguida, houve a assinatura do Termo de Transição de Cargos. Monica Cristine recebeu a chave da prefeitura, em ato simbólico.

É competência da Câmara de Vereadores dar posse ao prefeita e vice-prefeito. Ainda na tarde deste domingo, às 16:00hs, a prefeita Mônica e o vice, Everaldo fizeram juramento de cumprir as leis, promover o bem estar dos moradores e exercer o cargo em democracia; em seguida a prefeita Mônica Cristine Mendes de Sousa e o vice, Everaldo Ribeiro, tomaram posse em solenidade já presidida pelo novo presidente da Câmara, que convidou o ex prefeito Dr. Antônio para fazer seu último discurso como prefeito, e logo após fez a entrega da chave da Prefeitura para a Prefeita eleita a pedido do presidente da Câmara Roberto César Mendes (DEM),

Em seu discurso, Mônica Cristine Mendes de Sousa cumprimentou e fez vários agradecimentos em seguida reconheceu que a tarefa não será fácil e que será um grande desafio, disse também que há 4 anos atrás sonhou em ser prefeita, depois lembrou que em 2012 percorreu por todo o município pedindo voto e o povo a elegeu, mas ainda não era sua hora. A prefeita também lembrou que hoje e o aniversário de São Joao do Paraiso e que a cidade está completando 73 anos de emancipação política, logo fez homenagens aos ex prefeitos que passaram por aqui dando destaque especial ao primeiro prefeito do município Dr. Osório Adrião da Rocha depois homenageou as mulheres dando destaque a primeira mulher a exercer um cargo público em são Joao do paraíso Dona Lia de Adriano que foi vereadora por 3 mandatos, as homenagens estendeu também para as outras mulheres que passaram pela câmara, falou também do momento em que voltou a dar aulas com muito orgulho e hoje tomou posse sendo a primeira Prefeita eleita neste município, fez homenagens também ao seu pai Álvaro mendes e ao Vereador França que hoje tem seu filho como Vereador eleito Fábio de Sousa Rocha.

Finalizou convidando todos para a festa da posse a noite e pediu a todos os eleitos união e disse “Quero trabalhar não só para evangélicos mas para católicos também, não só para ricos, mas pobres também, não só para brancos mas para negros também, principalmente para aqueles que não votaram em nós,” convidou todos os eleitos para dar as mãos desejou um feliz ano novo e pediu sabedoria a DEUS.